WEG SEGURIDADE SOCIAL - 2019. Todos os direitos reservados

Pareceres dos Conselhos

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL Nº 87

Aos vinte e três dias do mês de março de dois mil e vinte e dois, às 08h00min, reuniram-se por convocação do Presidente, Sr. Ivo Kasmirski, os membros do Conselho Fiscal da WEG Seguridade Social, com o objetivo de examinar os livros, documentos e as Demonstrações Contábeis do Plano de Benefícios WEG e do Plano de Gestão Administrativa, inclusive suas consolidações.

Após as devidas análises, e considerando os pareceres do Atuário responsável e dos Auditores Independentes, os membros do Conselho Fiscal decidiram APROVAR por unanimidade as Demonstrações Contábeis, compostas pelo Balanço Patrimonial Consolidado, Demonstração da Mutação do Patrimônio Social Consolidado, Demonstração da Mutação do Ativo Líquido por Plano de Benefícios, Demonstração do Ativo Líquido do Plano de Benefícios, Demonstração do Plano de Gestão Administrativa Consolidado, Demonstração das Provisões Técnicas do Plano de Benefícios e das Notas Explicativas, bem como as contas e os atos praticados pelos administradores, relativos ao exercício findo em 31/12/2021.

Nada mais havendo, após agradecer a presença de todos, o Senhor Presidente encerrou a reunião.

Jaraguá do Sul/SC, 23 de março de 2022.

Ivo Kasmirski 
Presidente do Conselho Fiscal

Paulo Ubiratan Mehret da Silva
Membro

Hermann Kaestner
Membro

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO Nº 180

Aos vinte e oito dias do mês de março de dois mil e vinte e dois, com início às 13h30min, reuniram-se por convocação do Senhor Presidente, Sr. Dimas Tarcísio Vanin, os membros do Conselho Deliberativo desta Entidade, que deliberaram:

1. DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS 2021
Foram apresentados pela Diretoria Executiva os seguintes documentos e pareceres:

a) Demonstrações Contábeis do exercício de 2021, objeto da Ata DE nº 06/2022 de 22/03/2022.
b) Parecer dos Auditores Independentes (KPMG) de 22/03/2022, com aprovação sem ressalvas.
c) Parecer do Conselho Fiscal, através da Ata nº 87 de 23/03/2022, sem recomendações.

Com base nos documentos apresentados e informações complementares prestadas pela Diretoria Executiva durante a reunião, aprovamos as Demonstrações Contábeis da Entidade do exercício de 2021.

As Demonstrações Contábeis serão enviadas à Previc e divulgadas no website da Entidade.

2. PLANO ANUAL DE CUSTEIO 2022/2023, PARECER E AVALIAÇÃO ATUARIAL 2021
Aprovado o Plano Anual de Custeio do Plano de Benefícios WEG, com vigência para o período de 01/04/2022 à 31/03/2023, proposto pela Diretoria Executiva conforme Ata nº 04/2022 de 11/03/2022, mantendo-se as contribuições das Patrocinadoras em 2,98% sobre as suas folhas salariais, com a seguinte destinação:
a) 2,53% para custeio dos Benefícios Programados de Renda.
b) 0,30% para custeio dos Benefícios Não Programados de Renda.
c) 0,15% para custeio das Despesas Administrativas do PGA.

Aprovado também as condições aplicáveis aos Participantes Não Contribuintes, em BPD e Autopatrocinados, nos termos da mesma ata da Diretoria Executiva.
Registramos a apresentação pela Diretoria Executiva do Parecer e Avaliação Atuarial de 2021, elaborado pelos atuários da Lumens Atuarial, datado de 09/03/2022, o qual fica arquivado na sede da Entidade.

3. CONTRATAÇÃO DE AUDITOR INDEPENDENTE – DF’s 2022
Aprovamos renovar o contrato com a KPMG para auditar as Demonstrações Financeiras/Contábeis de 2022, conforme proposto pela Diretoria Executiva na Ata nº 04/2022 de 11/03/2022.

4. REVISÃO DOS MEMBROS DO COMITÊ DE INVESTIMENTOS
Aprovamos a indicação do Sr. André Menegueti Salgueiro como membro para integrar o Comitê de Investimentos, conforme Ata nº 02/2022 de 11/03/2022 da Diretoria Executiva.

O Comitê de Investimentos da WSS será composto pelos membros abaixo designados:

- André Menegueti Salgueiro
- Edward Henrique de Sá
- Eugênio Busnardo
- Tiago Bortoletto Veloso de Almeida
- Valdir José Bressan – Coordenador

5. DESEMPENHO DOS INVESTIMENTOS EM 2021
Registramos a apresentação pela Diretoria Executiva da rentabilidade dos investimentos no ano de 2021, fortemente impactados pela volatilidade do mercado em função da pandemia da Covid-19. O resultado foi positivo em 5,10% contra variação do CDI de 4,42%, porém inferior ao IRR (Índice de Referência de Rentabilidade) de 14,27%.

PARTICIPAÇÃO VIRTUAL

Os Conselheiros participaram de forma virtual na reunião, conforme faculta § 2º do art. 24 do Estatuto Social.
Da mesma forma, participaram da reunião os seguintes membros da Diretoria Executiva: Sr. Eugênio Busnardo - Presidente e Sr. Valdir José Bressan - Vice-Presidente e Diretor de Investimentos.

Nada mais havendo, após agradecer a presença de todos, o Senhor Presidente encerrou a reunião.

Jaraguá do Sul (SC), 28 de março de 2022.

Dimas Tarcisio Vanin
Presidente
Wilson Jose Watzko
Vice-Presidente

Hilton José da Veiga Faria
Membro
Andre Luis Rodrigues 
Membro 

Celio Luiz Deretti 
Membro
 Alfredo Angelo Moretti

Membro

Central de atendimento

(47) 3276-4414

Correspondência 

Av. Prefeito Waldemar Grubba, 3000

CEP: 89256-900 - Jaraguá do Sul - SC

Outras informações através do site:
www.wegseguridade.com.br

WEG SEGURIDADE SOCIAL - 2022. Todos os direitos reservados